Arquivo Geral – Missa na Matriz

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Missa na Matriz

Nesta quarta-feira (6), como acontece semanalmente, haverá missa, a partir das 12h, na Igreja Matriz de São Sebastião em Taquaritinga.

Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição é uma doutrina católica que afirma que Maria, mãe de Jesus, foi concebida sem pecado original. A festa da Imaculada Conceição é celebrada em 8 de dezembro, destacando a pureza e a graça singular de Maria desde o momento de sua concepção no ventre de sua mãe, Santa Ana.

“Cheia de graça”

A base teológica para a Imaculada Conceição pode ser encontrada nas palavras do Anjo Gabriel durante a Anunciação, quando ele saudou Maria como “cheia de graça” (Lucas 1,28). A interpretação católica é que Maria foi agraciada por Deus com uma santidade única, sendo preservada do pecado original que afeta toda a humanidade desde Adão e Eva.

Em Taquaritinga

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, estará descendo a rua central de Taquaritinga, na abertura oficial do comércio no período noturno, o Papai Noel, visitando os estabelecimentos comerciais e distribuindo doces às crianças.

Lojas em grande estilo

Já se percebe, antes mesmo da abertura do comércio em horário noturno, grande movimentação nas lojas centrais da cidade, principalmente em relação à preparação nas prateleiras de produtos natalinos.

Frente de trabalho

O mês de novembro foi considerado muito bom em relação à contratação de funcionários para o trabalho neste final de ano em lojas e supermercados local. Para dezembro, a expectativa é que essa frente de trabalho aumente, dando chance às pessoas interessadas.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: